top of page

Seleção Brasileira,Campeãs invictas do Sul-Americano Sub-20

Olá leitores tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouco sobre a trajetória das meninas da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano.Consegui acompanhar praticamente todos os jogos só não o penúltimo pois minha internet não colaborou,mas depois eu consegui assistir o jogo através do Facebook onde era transmitido as partidas.

Começou com as atletas se apresentando no dia 8 de janeiro na Granja Comary,onde ela iniciaram a fase final de preparação para o sul-Americano da categoria,o torneio foi realizado entre os dias 13 a 31 de janeiro no Equador.O técnico Doriva Bueno convocou 22 jogadoras,esse torneio garantiria vaga na Copa do Mundo da França,que acontece em agosto desse ano.

Jogadoras convocadas:

Goleiras: Laterais: Zagueiras: Volantes: Meio-campo: Atacantes:

Stefane Monalisa - Substituição: zagueira Ariane foi convocada Thais Luana Victória Geyse

Nicole Thais Ingryd Angelina Juliana Luana

Kemelli Isabella Tainara Karla Ana Vitória Brenda

Andressa Kerolin

Ariadna

Valéria

O Brasil estava no grupo B,junto com as seleções do Chile,Venezuela,Uruguai e Bolívia.O Grupo A era composto por Equador, Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru.

A estreia do Brasil foi Contra o Chile no dia 14 no Estádio Olímpico de la ciudad de Ibarra.

Lembrando que nenhuma emissora transmitiu as partidas,nem se quer falavam da competição,assim como eu várias pessoas conseguiu acompanhar a competição pois ela era transmitida por páginas de facebook lá do Equador.

Estreando contra o Chile o Brasil venceu a partida pelo placar de de 3x0,Thaís Reis foi a autora do primeiro gol da seleção na competição,os outros dois gols da partida foram feitos por Brenda e Kerolin.Com esse resultado Brasil era líder do grupo B.Na minha opinião foi uma boa partida alguns erros,mas também era estreia e rolava aquele nervosismo básico,tirando isso elas foram muito bem.

O segundo jogo foi contra a a Venezuela,eu particularmente estava ansiosa por essa partida imagina as meninas, a maioria das atletas de ambas equipes tinham se enfrentando na final do Sul-Americano Sub-17 em 2016,nessa partida a Venezuela levou a melhor,imagine só a emoção desse jogo meu Deus.Foi uma partida muito boa,bem disputada oportunidades dos dois lados,mas desse vez o Brasil levou a melhor,com dois gols da atacante Geyse ganhamos a partida.

A terceira partida era onde poderíamos garantir antecipadamente Classificação para o quadrangular final.Foi uma partida bem equilibrada sem gols no primeiro,mas no segundo não teve jeito Geyse fez dois gols, e Valéria fechou a conta.Portando o Brasil venceu mais uma 3x0 sobre o Uruguai.

A quarta partida já era um pouco mais tranquila,como já tínhamos garantido a classificação para a fase final o técnico Doriva Bueno poupou algumas jogadoras penduradas com cartão amarelo.As meninas que entraram não fizeram feio não golearam a Bolívia por 5x0,gols de Ariadina, Victória, Isabella, Juliana e um contra.

A quinta partida era contra a Colômbia,jogo começou bem disputado havendo chances para as duas equipes,já dava para perceber que seria um jogão daqueles.O brasil estava mas ofensivo e com isso antes do término da primeira etapa marcou dois gols,sendo eles feito por Isabella e Kerolin.Na segunda etapa as duas seleções voltaram com mais gás ainda o Brasil então foi e fez mais dois dessa vez com Brenda e Geyse.

O sexto jogo eu não consegui assistir,internet acabou comigo resolveu não funcionar.Mas assistindo depois vi mais uma vez as meninas darem um show,golearam a Venezuela por 5x0,essas meninas estavam voando.Gols,Geyse (dois), Brenda, Kerolin e Ana Vitória,esse resultado garantiu o Brasil com uma rodada de antecedência na Copa do Mundo Sub-20 na França.

Eita que chegou o sétimo jogo,não via a hora dessa partida começar.O jogo foi contra o Paraguai e o Brasil precisava apenas de um empate para a conquista do Título.Jogo começou coração a mil nem imagina que as meninas iriam golear,gente o placar final foi de 8x1,é isso mesmo não leram errado não.As autoras dos gols foram Geyse,(cinco), Brenda, Ana Vitória e Valéria.Portando com essa super goleado o Brasil Conquistou a América do Sul.

A atacante Geyse Ferreira foi a artilheira da competição marcando 12 gols.

Brenda - quatro gols

Kerolin - três gols

Isabella - dois gols

Ana Vitória - três gols

Ariadina - um gol

Juliana - um gol

Valéria - dois gol

Victória - um gol

A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno somou nove pontos no Quadrangular Final, marcou 17 gols e sofreu apenas um. A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 teve a melhor defesa do Sul-Americano.

Foi muito legal poder acompanhar os jogos dessas guerreiras, elas são guerreiras pois sem apoio de mídia alguma foram lá e mostraram o seu futebol.Vi através das redes sociais como o futebol feminino é forte,meninas compartilhando horários de jogos,notícias sobre a seleção e devem continuar assim mostrando nossa força.

Uma coisa que reparei também foi a falta de público durante os jogos principalmente na final,foi um jogo espetacular imagina com casa cheia como não seria.

Mais enfim,foi isso pessoal tentei resumir um pouco para vocês sobre a conquista de nossas meninas,espero que gostem e vamos apoiar mais o futebol feminino,temos meninas com grandes talentos não podemos deixar isso passar despercebido.Mais visibilidade e apoio ao Futebol Feminino.

Abraços!


bottom of page