top of page

Papo_10 Com Alê Monteiro

Olá meus amores,tudo bem?

​

É com muita alegria que apresento a vocês nossa primeira entrevistada do nosso novo quadro,a linda Modelo Fotográfica e Blogueira Alessandra Monteiro mais conhecida como Alê Monteiro.

​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu já  venho acompanhando o trabalho dela a algum tempo e sou super fã,amo suas aventuras o seu jeito de ser super alegre e bem humorada,dona de um belíssimo corpo,apaixonada por esportes,jaja vocês irão a conhecer um pouco mais.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

 

Ela é formada em Desenho Industrial e já trabalhou com Marketing de moda e Digital.Gente sério ela Parece uma boneca,estou super feliz em tê-la como nossa primeira convidada.

​

É isso galera,vamos a entrevista.

​

​

​

​

​

 

Raquel Nascimento pergunta: 1.Vejo que você é apaixonada por esporte, de onde vem essa paixão? E qual seu esporte favorito?

​

Alê Monteiro Responde: Desde a minha infância sempre fui apaixonada por esportes, no colégio amava fazer as aulas de educação física, não perdia nenhuma, também jogava em várias modalidades pelo time do colégio,  acho que gostar de esportes é algo genético, nasci apaixonada por esportes. Tenho alguns favoritos (rs), mas os principais são o surf e o sup.

 

Raquel Nascimento pergunta: 2.Você é mineira certo? Porque vir morar em Cabo Frio?

 

Alê Monteiro Responde: Apesar de ser mineira, nunca morei em MG(rs), acredita? Morava no Rio de Janeiro e estava cansada do estresse, correria e trânsito. Como eu e meu noivo curtimos muitos esportes ao ar livre, vimos que Cabo Frio seria uma ótima opção, pois além de lugares incríveis para praticarmos nossos esportes, é uma cidade mais tranquila, tem estrutura e fica perto de várias outras cidades superlegais, como Arraial do Cabo, Búzios, Saquarema e até mesmo do próprio Rio de Janeiro.

 

Raquel Nascimento pergunta3.Qual foi a pior coisa que já te aconteceu em um provador de loja ?

 

Alê Monteiro Responde: Acho que nunca passei por nenhuma situação constrangedora ou ruim, ainda bem, rs!

 

Raquel Nascimento pergunta: 4.Você é casada? Pretende ter filhos?

 

Alê Monteiro Responde: Sou praticamente casada, moro com meu noivo tem 10 anos e estamos juntos a 12 anos, acho que podemos considerar um casamento, né? Rs

Pretendo ter filhos sim, mas por enquanto ainda não! ;)

 

Raquel Nascimento pergunta: 5.Você tem um corpo que muitas mulheres desejam ter inclusive eu. O que faz para manter a boa forma?

 

Alê Monteiro Responde: Faço musculação de 2 a 3 vezes na semana e estou sempre surfando, fazendo sup ou alguma outra atividade como patins ou skate.

 

Raquel Nascimento pergunta: 6.Fale um pouco sobre o Amor aos Animais.

 

Alê Monteiro Responde: Sou apaixonada pelos animais, mas os cachorros são meus favoritos! Amoooooo! Tenho um bulldog francês, o Albert e ele é como se fosse um filho pra mim, levo ele para todos os lugares e fazemos muitas aventuras juntos.

​

Raquel Nascimento pergunta: 7.Muitas pessoas criticam o fato de a pessoa ser Blogueira(o),qual sua opinião sobre isso?E porque decidiu ser uma Blogueira?

 

Alê Monteiro Responde: Acho que muitas pessoas não entendem a profissão “blogueira”, por ser algo novo. Já ouvi críticas de várias pessoas pela profissão, mas sinceramente não me importo. Adoro trabalhar como blogueira! Pensar que posso ajudar milhares de pessoas com diversos assuntos, isso me deixa feliz! Decidi ser blogueira quando vi que várias pessoas pediam a minha ajuda, se sentiam inspiradas com o que eu fazia, e que várias marcas estavam me procurando para representa-los como meu jeito de ser e estilo de vida. Percebi que como blogueira poderia trabalhar com algo legal e ganhar para isso, foi a união perfeita!

 

Raquel Nascimento pergunta: 8.Qual look não pode faltar em seu guarda-roupas?

 

Alê Monteiro Responde: Um bom biquíni rs, brincadeira! Acho que um bom jeans é sempre bem-vindo!

 

Raquel Nascimento pergunta: 9.Uma frase que te defina?

 

Alê Monteiro Responde: O importante é ser feliz e fazer o que gosta!

 

Raquel Nascimento pergunta: 10.Deixe um recadinho para todas as pessoas que te admiram.

 

Alê Monteiro Responde: Procure fazer o que te faz feliz, a vida é muito curta para não aproveitar com o que realmente vale a pena!

 

Obrigada pelo convite, adorei!

​

​

Então é isso pessoal,espero que tenham gostado essa é a primeira de muitas entrevistas que vem por ae,se você ainda não conhece a Alê vou deixar as redes socias dela aqui em baixo.

​

Quero mais uma vez agradecê-la pela entrevista,foi um prazer ter você por aqui.

​

Beijos pessoal e até a próxima.

​

​

​

​

          Instagram:https://www.instagram.com/alemonteiro84/

​

                                                              Facebook:https://www.facebook.com/alemonteiro84/

 

  Blog:http://alemonteiro84.com/perfil-3/

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

25/09/2016

Papo_10 Com Lu Almeida

Oie Oie Amores do meu Coração.

Tudo bem com vocês?

Papo_10 voltou e hoje trazendo uma convidada cheia de estilo e super astral.

Estão animados para conhecer nossa entrevistada de hoje?Creio eu que sim né.

Então vem comigo.

Luciana Almeida,também conhecida como Lu Almeida é Carioca da Gema.

Blogueira,formada em moda,mora a nove anos na Região dos Lagos aqui no interior do Rio e é a mais nova colunista do Jornal Folha dos Lagos.

Quando o assunto é moda é com ela mesmo,Luciana é simpática,linda e muito estilosa,sempre arrasando com seus looks.

​

Já venho acompanhando seu trabalho a um bom tempo e fico babando em cada modelito divo que ela posta.

Raquel Nascimento Pergunta 1.Então,você é apaixonada por moda,nos conte um pouco sobre esse mundo,e porque decidiu estudar moda,sempre soube que era isso que você queria ?
A questão da moda sempre me despertou interesse desde cedo, apesar de durante muito tempo em minha vida eu ter tido vontade de ser veterinária.
Depois de uma tentativa frustada do curso de veterinária, e estudar por alguns período de Direito, resolvi fazer aquilo que gostava. Mais uma vez o destino mudou os meus planos fazendo com que eu mudasse do Rio para a Região dos Lagos. O que no primeiro momento foi ruim, mas logo depois me tornei Lu Almeida.

 

Raquel Nascimento Pergunta 2.Onde você busca inspiração?
 
Minha maior inspiração vem da necessidade de ter um estilo diferente, que chame a atenção e mostre um pouca da minha personalidade. Me inspiro muito em algumas blogueiras nacionais e principalmente em algumas gringas, como: Aimee Song.

Raquel Nascimento Pergunta 3.Como foi receber o convite para ser a nova colunista do Jornal Folha dos Lagos?
Foi uma honra, fiquei muito lisonjeada.
É um novo desafio sair das redes sociais e encarar o jornal. Estou muito feliz com essa oportunidade.


Raquel Nascimento Pergunta 4.Agora nos conte o que podemos esperar do Blog Moda e Tendência?
Quero levar um pouco do meu universo das redes sociais para o jornal, por se tratar de uma mídia impressa. Da mesma forma descontraída que me comunico com meus seguidores.

Raquel Nascimento Pergunta 5.Se você fosse convidada para fazer uma parceria com uma marca internacional,qual escolheria e porque?
Seria um prazer indescritível, sou fã de muitas. Acho que não teria como escolher apenas uma.
Já me sinto lisonjeada em trabalhar com marcas nacionais que atuam em muitos países, como a Carmen Steffens, a Melissa e a Colcci.


Raquel Nascimento Pergunta 6.Qual foi a pior coisa que já te aconteceu em um provador de loja?
Tantas coisas, acho que a pior delas foi não conseguir tirar uma roupa por ficar entalada. E a frustração de querer uma peça da vitrine e não poder ser vendida.

 

Raquel Nascimento Pergunta 7.Existe uma profissão que você imagina fazer no seu futuro?
Levo essa profissão Blogger muito a sério e pretendo profissionalizá-la ao máximo, penso inclusive em me formar em jornalismo ou marketing. Mesmo já me desdobrando em outros ramos, como da pecuária e e-commerce. Acho que a profissão blogger dá um grande conhecimento técnico de moda e mercado, o que no futuro pode me ajudar quem sabe a ter uma loja física de roupas ou de acessórios. É uma vontade que vem se manifestando.

 

Raquel Nascimento Pergunta 8.Bom,deixando um pouco o mundo da moda de lado.Você tem algum hobby?
Sou extremamente Workaholic, mas meu hobby preferido é apreciar a natureza em meus raros horários vagos.

Raquel Nascimento Pergunta 9.Acompanhando um pouco seu trabalho,vejo que gosta também da vida no campo.Gados,cavalos fale um pouco disso pra gente.
Brinco que sou 'made in roça" pois a minha família tem uma tradição muito antiga no meio rural. É um universo que sou apaixonada, meu grande sonho de consumo é viver no campo.

Raquel Nascimento Pergunta 10.Deixe um recado para todos que te seguem e te admiram.Ah só mais uma coisinha,você acha que estudar moda fora vale a pena?

 Queria agradecer pelo convite da entrevista do Blog Moda Femininaa, e convidar os seus leitores a acompanharem o meu Instagram @lualmeiida.
Eu acho que qualquer experiência fora do país é válida seja ela morando, viajando e principalmente estudando. As escolas de moda internacionais são muitos renomadas.

​

     Então meus amores essa foi a entrevista de hoje,espero muito que vocês tenham gostado,não deixem de comentar deixar a opinião de vocês aqui vou gostar muito de saber o que acharam.

​

    Se você ainda não conhece a Lu Almeida vou deixar o Instagram dela aqui em baixo.

​

    Agora fui pessoal e até a próxima.

​

         Beijos :)

​

​

​

                             Instagram:https://www.instagram.com/lualmeiida/

​

​

                                   

                          

​

​

11/11/2016

Papo_10 Com Maurine

Olá galera,tudo bem com Vocês?

Espero que sim.

​

Olha quem está de volta,isso mesmo nosso quadro de entrevistas,e agora será toda sexta-feira,conto com todos vocês,vem aí várias entrevistas super bacanas com pessoas que super curto e tenho certeza que vocês também.

 Bora parar de enrolar e curtir nossa entrevista de hoje.

Quem me acompanha a algum tempo sabe que curto muito futebol,Então pra começar nada melhor que uma entrevista com essa super jogadora.

​

​

​

  Hoje como vocês podem ver teremos ela Maurine Dorneles Gonçalves, mais conhecida como    Maurine,uma de nossas personalidades no futebol feminino.Nascida em Rio Grande(RS),atua como lateral/meia-atacante,seu clube atual é o Santos futebol Clube.Além de bela, educada e comunicativa, trata-se de uma jogadora que merece destaque no futebol feminino brasileiro.

Em 2002 aos 16 anos ganhou a sua primeira oportunidade na seleção de base do Brasil.Dona de muitos títulos ela ganhou grande destaque no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011. Permaneceu com o grupo após a morte de seu pai, Assis Brasil Dorneles Gonçalves, e marcou o gol que levou o Brasil para a final da competição, como forma de homenagem.Jogadora da seleção brasileira desde 2008, ela foi prata na Olimpíada de Pequim no primeiro ano de Seleção e ouro no Pan-Americano de Toronto em 2015.

 Maurine e algumas de suas conquistas: foi bicampeã da Copa do Brasil pelo Peixe (2008/2009), Bicampeã da Taça Libertadores também pelo Santos (2009/2010).Fora do Santos, ela foi campeã da Liga  Americana ao lado de Marta, da Copa do Brasil 2014 com a Ferroviária e conquistou o Brasileiro pelo Flamengo.Um de seus títulos mais recentes foi a Conquista DO BRASILEIRÃO FEMININO PELO SANTOS.

Agora chega de Blá Blá Blá e vamos as perguntas...

Raquel Nascimento Pergunta: 1.Você começou a jogar bola com sete anos certo?Conte um pouco pra gente como foi esse interesse pelo mundo do futebol,e como foi com 15 anos estrear no time adulto do Grêmio? 

Bom comecei no Grêmio com 7 anos pra mim foi de suma importância estrear no Grêmio na verdade o interesse sempre foi desde de pequena dessa da escola sempre fiz com carinho o que eu gostava de fazer que era jogar futebol desde escola sempre amei jogar.

​

Raquel Nascimento Pergunta:2.Quais as dificuldades que uma menina enfrenta quando decide virar jogadora de futebol?

A dificuldade que eu tive foi do preconceito que muitos não gostavam de que mulher jogasse Futebol.  

 

Raquel Nascimento Pergunta:3.Quando você  começou a carreira pelo futebol, imaginou que vestiria a camisa amarela e que jogaria na seleção principal ao lado de jogadoras tao importantes?

Bom na verdade eu jogava mais sonha um dia jogar na seleção mais tudo começou tão rápido pra mim que logo que soube que fui convocada eu fiquei muito feliz porque é o objetivo de todos os atletas, mas o mais difícil é se manter na seleção não é chegar lá ! 

 

Raquel Nascimento Pergunta:4.Em 2012 você fez um ensaio sensual,teve algum proposito específico esse trabalho?

Não na verdade eu fiz por objetivo que eu quis pra guarda pra mim  sempre tive vontade de ter uma fotos de lembranças.

 

Raquel Nascimento Pergunta:5.O que esta faltando para o futebol feminino ser mais conhecido e valorizado, principalmente no Brasil?

O que falta no Brasil é o reconhecimento e a falta de estrutura e a visibilidade pra que o futebol feminino seja mais reconhecido no Brasil. 

 

Raquel Nascimento Pergunta:6. Os tempos são outros e o futebol feminino evoluiu não somente no lado profissional, mas também na aparência.Você Gosta de maquiagem não dispensa um salão?Fala aí.

Verdade concordo que os tempos são outros hoje todo mundo vê o futebol feminino com outros olhos,eu amo maquiagem amo está bem comigo mesma.

 

Raquel Nascimento Pergunta:7.Qual o momento mais marcante dentro da sua carreira?

O momento mais marcante na minha carreira foi o dia que eu marquei o gol um dia antes do meu pai morrer no pan americano.

 

Raquel Nascimento Pergunta:8.Depois de 16 anos vestindo a camisa verde e amarela você deixou a Seleção Brasileira.Isso aconteceu por causa da demissão da Técnica Emily Lima ou teve outros motivos também?

Larguei a seleção porque essa comissão que assumiu hoje teve 2 anos pra mudar algo e não mudou e a Emily então pouco tempo mudou muita coisa ela fez com carinho porque ama a seleção.

 

Raquel Nascimento Pergunta:9.Como foi realizar o sonho de ser Campeã Brasileira Pelo Santos?

Foi um sonho maravilhoso porque foi o único título que não tinha com o santos pra mim foi maravilhoso e muito feliz. 

 

Raquel Nascimento Pergunta:10.Deixe uma frase de incentivo para as meninas que sonham em ser jogadoras de futebol.

Eu digo pra todas as meninas que ama jogar pra que nunca desista por mais difícil que seja mais que a vontade e o amor pelo futebol seja maior sempre.

      

            Vamos fazer um ping-pong         

 

               Família: Amor

               Amigos: São poucos 

               Deus:Amor primeiro

               Uma frase:Nunca desista 
               Uma música:
Thalles Roberto pai
               Um ídolo:Meu Pai

               Um Sonho:Ter minha Família

Então foi isso galera,eu amei a entrevista de hoje,saber um pouco mais sobre Maurine,desejo todo sucesso do mundo a ela,e que Deus continue lhe abençoando e que ela continue nos encantando com seu belo futebol.

Espero que tenham gostado essa é a primeira de muitas entrevistas que vem por aí dessa nova fase do Blog.Não deixem de comentar deixar a opinião de vocês vou gostar muito de saber o que acharam.

​

                                             Beijos,Beijos e até a próxima entrevista. 

24/11/2017

Papo_10 Com Thayra Machado

   Olá pessoal cheguei.

Tudo bem com vocês?Animados para a entrevista de Hoje?Espero que sim,pois está muito legal.

​

Se você ainda não conhece Thayra Machado Cadorini,ou já conhece e quer saber mais sobre ela,está no lugar certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thayra Machado é modelo,mãe,empresária e casada com o cantor sertanejo

Hudson(da dupla Edson e Hudson),uma moça muito simpática,que vem crescendo 

em suas redes sociais com fotos e videos fofos de seus pequenos,mas durante a entrevista

saberão mais sobre isso.

​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com Apenas 21 anos de idade, se mostra uma pessoa muito bem resolvida e muito madura,acompanho suas redes sociais e me apaixono cada dia mais pelo seu estilo de vida.Mesmo sendo mãe de dois ela exibe um corpo invejado por muitas por ai kkkk,quer saber qual é o segredo dela?Fica ligadinho aqui que ela nos contou sobre isso e muito mais.

​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vem comigo conferir essa entrevista.

 

 

Raquel Nascimento Pergunta:1. Você é modelo certo?E já foi estudante de psicologia,nos conte um pouco sobre isso.

Sim, eu sou modelo, amo fotografar!! 

E, sobre a psicologia, é um curso incrível, mas que eu não conclui, pois iniciei a faculdade , e logo conheci o Hudson, então nós noivamos, e eu decidi acompanhá-lo nas rotinas de shows, não daria para conciliar as duas coisas!

 

Raquel Nascimento Pergunta:2. Como conheceu seu esposo Hudson?A diferença de idade interfere ou interferiu em algum momento do relacionamento?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu não conheci o Hudson em shows ou na noite! 

Eu conheci ele dentro da minha casa que morava com meus pais, pois meu Pai (padrasto) é médico cirurgião , e tinha feito uma cirurgia em um parente próximo dele, então ele foi em casa agradecer, acabou pegando amizade com meus pais na época, e aí entre um violão e outro nos churrascos em família aconteceu..

Nossa diferença de idade nunca foi um empecilho, pelo contrário, nós vivemos super bem juntos!! Hudson não aparenta ter a idade que tem, e o rock n roll deixa ele bem jovem!! Hahahah

 

 

Raquel Nascimento Pergunta:3.Você se casou muito jovem né e teve filhos também muito nova,sempre quis isso pra você ou as coisas simplesmente aconteceram?

 Na verdade eu sempre fui aquela adolescente que dizia que não ia casar tão cedo, e muito menos ter filhos! E olha, acabei sendo a primeira da roda de amigas!! As coisas simplesmente foram acontecendo..

 

Raquel Nascimento Pergunta:4.Se recebesse um convite para participar de algum Reality Show você aceitaria ou não?Porque?

Nossa, depende!! Depende do estilo de reality que seria, não sei se compensaria ou se seria algo positivo!

 

Raquel Nascimento Pergunta:5.Porque escolheu os Estados Unidos para o nascimento dos seus pequenos?

Não foi bem uma escolha, a primeira vez, realmente fui proibida por médicos de retornar ao Brasil devido a uma forte desidratação que tive pela rotina de viagens. Estávamos em turnê de shows nos Estados Unidos, e quando dei por mim, tinha ficado por lá, com apenas 4 trocas de roupas acabei ficando 3 meses!!

Já na segunda gestação sim, foi uma escolha minha, planejei tudo com antecedência, pois não queria que tivesse essa diferença de um filho pra outro. Gostaria que eles tivessem as mesmas oportunidades de vida com a dupla nacionalidade.

 

Raquel Nascimento Pergunta:6.Quando se fala em família,o que isso significa para você?

 Absolutamente TUDO!!! Quando nos tornamos mãe, a gente passa a vida se dedicando aos filhos e a família! É o meu bem mais precioso, é como o ar que eu respiro, nossa base fortalecedora do dia a dia.

 

Raquel Nascimento Pergunta:7.Mesmo depois de dois filhos você continua bela,super magra,nos conte qual é o segredo pra manter a boa forma mulher?

Obrigada pelos elogios, na verdade não tem segredo, acredito que seja a amamentação exclusiva! Pois eu sou aquela pessoa que realmente é magra de ruim, pois eu como loucamente tudo que é besteira todos os dias, e nunca fiz exercícios, academia nem atividades físicas, por incrível que pareça! 

 

Raquel Nascimento Pergunta:8.Seu pequeno Davi rouba a cena nas redes sociais e agora juntamente com Helena,é cada momento fofura que a gente não aguenta.Como vocês encaram esse interesse do público por eles? Existe algum limite do que postar ou não postar?

O Davi e a Helena são muito fofos, acho que sou suspeita em dizer né! Hahah mais eles além de fofos são muito simpáticos, impossível não se derreter com essas belezinhas, eles já conquistaram o coração de muita gente que nos acompanha, e nós lidamos com isso com naturalidade. Pois é um carinho recíproco, fico extremamente feliz em saber desse amor que as pessoas sentem pelos meus filhos, muitas que inclusive nunca os viram pessoalmente, mas ama eles a distância, dá pra sentir!

O Limite que existe é na questão se eles (meus filhos) estão bem no momento em que vou gravar ou fotografar, gosto de fazer as coisas com naturalidade, às vezes sem eles nem perceberem , jamais impor isso a eles, de jeito nenhum! Sempre na brincadeira, e na boa vontade deles.

 

Raquel Nascimento Pergunta:9. Já consegue equilibrar a maternidade com outras atividades?

Sim, com certeza, o Davi já está ‘maiorzinho’ e nunca me deu trabalho algum, ele já vai pro colégio! 

Da pra conciliar as duas coisas numa boa! É cansativo, mas muito satisfatório!

 

Raquel Nascimento Pergunta:10.Quais são seus projetos futuros? Deixe um recado para seus seguidores e meus leitores.

Atualmente estou com minha marca Thayra Cadorini, onde estou trabalhando muito, para desenvolver os melhores produtos, destinado a princípio ao público feminino! Está vindo muitas novidades por aí, então aguardem! Pois vocês irão se encantar com tudo e ficarem ainda mais belas! 2018 vem com tudo!!!

 

                   

                                Vamos fazer um ping-pong    

 

                                Deus:Em primeiro lugar sempre!

 

                                Sonho:Ser feliz sempre, com muita saúde, pra viver bem com as pessoas que amo!

 

                               Um livro:A Bíblia sagrada

 

                               Uma música: É amor demais ( Edson e Hudson) música que tocou na minha entrada no dia do nosso casamento!

 

                                Uma mania:Olhar o celular a cada 2 minutos hahaha ( Instagram e Whatsapp)

 

                              Defina-se em uma palavra:Me definir em uma palavra? Acho que “Parceira” pra todas as ocasiões.

 

 

Mais uma entrevista concluída,muito feliz,espero que tenham gostado.

Não deixem de comentar,curtir,compartilhar,deixar a opinião de vocês,sugestões para as próximas entrevistas.

 

 

Quero agradecer mais uma vez a Thayra por ter aceitado meu convite,muito obrigada.

Vou deixar aqui em baixo suas redes sociais,só irem lá curtir.

 

 

                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

 

                 

         

 

       Então é isso pessoal,até a próxima bjs bjs e tchau tchau. :)

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
10/12/2017

Papo_10 Com Tamires Dias

Oi oi galera tudo certinho com vocês?Curtiram muito a virada do ano?

E chegou 2018 né,que seja um ano abençoado para todos nós.

​

E para começar o ano em grande estilo vamos ter uma entrevista muito show aqui no nosso Quadro Papo_10 Com Raquel Nascimento.

Como vocês viram nossa entrevistada de hoje é a Jogadora de Futebol Feminino Tamires Cássia Dias Gomes também Conhecida por ser multi-função.

Estão Animados?Então bora lá conhecer mais um pouquinho sobre a Atleta

 

Mãe, esposa e jogadora de futebol.

Tamires é Mineira de Caeté (microrregião da capital Belo Horizonte ),atua como lateral esquerda,também joga no meio-campo,

É casada com Cesar e tem um filho de 6 anos, o Bernardo.

Atualmente ela joga no time Dinamarquês Fortuna Hjorring.

Ela iniciou sua carreira em 2004 pelo Clube Atlético Juventus,uma equipe de são Paulo,depois foi  para o Santos futebol Clube,no ano de 2008 teve uma breve passagem pelo Charlotte Lady Eagles, equipe dá segunda divisão do Estados Unidos,onde disputou 10 jogos e marcou um gol,ainda em 2008 Tamires retornou ao Brasil para defender a Ferroviária, antes de pausar a carreira por dois anos para cuidar da família.

Em 2009, ela engravidou de Bernardo aos 21 anos. Precisou deixar a carreira nos gramados sem saber se um dia voltaria,foram três anos e meio longe de um time profissional,em 2011 decidiu retomar a carreira, ao aceitar a proposta do Atlético Mineiro.Ela já conquistou a Liga Nacional de Futebol Feminino (2006),o Campeonato Paulista (2007),conquistou o Campeonato Estadual em 2011 pelo Atlético Mineiro,quando se desligou do time mineiro Tamires ainda passou pelo Centro Olímpico onde conquistou o campeonato brasileiro em 2013.Pela Seleção Brasileira ela conquistou o bicampeonato do Torneio de Brasília, o Campeonato Sul-Americano e a medalha de ouro dos Jogos Panamericanos de Toronto 2015, no Canadá,campeã da Liga da Dinamarca,foi considerada a melhor jogadora do Torneio Indoor na Alemanha,O Internationales Fraeun-Hallenfutball-Turnier .

Após a competição no Canadá, Tamires passou por uma situação complicada ao ter sua medalha de ouro roubada,mas no final tudo deu certo e ela conseguiu recuperar sua medalha.Integrante do grupo original que formou a Seleção Permanente ela se apresentou nesta quinta-feira (11) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ),para a primeira etapa de treinamento visando à preparação da Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril deste ano.

Raquel Nascimento Pergunta:1.Muita gente não sabe mais você começou sua carreira jogando futsal,certo?Conta pra gente como e quando você começou a se interessar por futebol?E como foi contar para a família que queria seguir essa carreira?

Eu comecei no futsal,na escolinha da minha cidade,depois eu passei também a jogar,ainda futsal nas cidades vizinhas,Barão de Cocais e Sabará.Aos meus 15 para 16 anos fui morar com a minha Tia em São Paulo aonde lá joguei por um ano em duas escolinhas de Futsal chamada Tiger e Estrela de Guarulhos,no final de 2003 o Tiger levou suas atletas para fazer um teste no Juventus da Mooca,acabei passando e em 2004 comecei a morar na casa da atleta assim inicie minha carreira no campo.

​

Raquel Nascimento Pergunta:2.Já sofreu algum tipo de preconceito de familiares ou amigos por conta de sua escolha profissional?

Já sofri preconceitos mas não da família e sim por outros. Falavam pra mim que futebol era coisa de homem,me chamavam de maria macho,mandava eu ir arrumar casa pq isso sim era coisa de mulher...coisas desse tipo.

​

Raquel Nascimento Pergunta:3.Quando você começou a carreira pelo futebol, imaginou que vestiria a camisa amarela e que jogaria na seleção principal ao lado de grandes jogadoras?

Quando eu decidi realmente seguir a carreira de futebol e enfrentar todas as dificuldades para chegar em alto nível foi assistindo a seleção jogar,então sim eu sempre sonhei que acreditei que um dia eu vestiria a camisa verde e amarela. 

​

Raquel Nascimento Pergunta:4.Além das funções de mãe e mulher,você joga em duas posições: lateral e meio-campo, ambas pelo lado esquerdo.Como é ser mãe,esposa e jogadora de futebol?

Não é fácil,rsrs conseguir jogar em alto nível e cuidar da casa e da família é algo que me exige bastante,mas graças a Deus o meu marido e meu irmão que mora comigo aqui na Dinamarca me ajudam a cuidar e tudo,e quando eu estou longe com a seleção brasileira ou com o clube eles dão todo o suporte necessário para o Bernardo.

​

Raquel Nascimento Pergunta:5.Qual foi a sensação de jogar fora do país pela primeira vez? E De cara, experimentou a sensação de disputar uma Liga dos Campeões feminina.

Eu já tinha tido uma experiência ainda que curta mas muito boa nos Estados Unidos onde joguei por 4meses a w-league.Mas com certeza que vir para um país da Europa depois de tantos anos no Brasil e ainda em uma situação totalmente diferente porque agora estava indo com a minha Família foi bem desafiador pra gente.E a sensação que a gente tinha antes de vir era a melhor possível porque na nossa visão naquele momento era a melhor coisa a se fazer e também pensamos na questão do nosso filho poder aprender novas línguas. Jogar a Champions League foi um das melhores sensações que já vivi no futebol,é um torneio de altíssimo nível,aonde as os melhores times e as melhoras jogadoras jogam,então fazer parte de tudo isso pra mim foi e está sendo algo incrível. 

​

Raquel Nascimento Pergunta:6.Como foi participar da primeira Olimpíada da carreira em casa e não ter conseguido levar o ouro?Foi um pouco decepcionante?

Ter tido a oportunidade de jogar uma Olimpíada é o ápice de orgulho pessoal de qualquer atleta,infelizmente não conseguimos uma medalha como desejávamos mas saindo com o sentimento que demos o nosso melhor em todos os momentos.Ver o povo brasileiro abraçando o futebol feminino foi lindo.

​

Raquel Nascimento Pergunta:7.Li que você não deixa sua maquiagem de lado e gosta sim de um retoque final antes de entrar no gramado, e que é comum durante o emparelhamento dos times no túnel da aquela olhada feminina para deixar a tensão do lado rival., isso é verdade? Conte um pouco pra gente sobre isso.

Eu gosto de maquiagem sim ,mas não são todos os jogos que eu uso hehe Só mesmo o Batom que eu não abro não no dia-a-dia .

Sempre existe aquela olhada olho no olho com uma atleta ou outra no túnel hehe mas nada demais,procuramos mesmo é focar no nosso time,conversar e apoiar uma a outra e fortalecer o nosso grupo.

​

Raquel Nascimento Pergunta:8.O que você diria para as novas atletas que estão inciando a carreira no futebol ?

O futebol feminino está crescendo cada vez mais e ficando a cada dia ainda mais profissional,então o meu conselho para as novas atletas é que se dediquem e acreditem ao máximo naquilo que você almeja como jogadora.Seu futuro depende de você!Não desista!

 

Raquel Nascimento Pergunta:9.Na sua opinião,qual o maior obstáculo para o ingresso das meninas no futebol.Seria a cultura do esporte como uma atividade masculina ou a falta de apoio para as jogadoras?

No meu ponto de vista Cultural,já estamos melhorando quanto a isso mas ainda temos muito a evoluir,por quê nos outros países o futebol feminino da muito certo?Porque aqui as meninas que jogam futebol tem apoio desde crianças,incentivo,não são olhadas diferente por jogarem futebol,tem escolinhas e clubes próprio pra elas,isso tudo faz muita diferença.Você desde cedo ser respeitada por aquilo que você de fazer é maravilhoso,algo que infelizmente ainda no Brasil não é visto assim.Se pudéssemos ter futebol feminino nas escolas,escolinhas particulares próprio para meninas,país e professores olhando para as meninas como olham para os meninos seriamos imbatíveis futuramente porque não existe maior talento no futebol do que o nosso.

​

Raquel Nascimento Pergunta:10.Fique a vontade e deixe um recado para todos os leitores e para as pessoas que admiram seu trabalho.

           Obrigado a todos que acompanham e gostam do meu trabalho,o carinho de vocês é muito importante pra mim e me dar forças para continuar trabalhando e buscando o melhor a cada dia!

 

​

           Vamos fazer um ping-pong            

 

                     Família: Meu presente maior

               Amigos: Essenciais

               Deus:Minha fortaleza

               Uma frase: Lutar,nunca desistir,ter Fé pois fácil não é nem vai ser!
               Um livro:Bíblia
               Uma musica:Meu Futuro (Tales Roberto)
               Um ídolo:Admiradora do trabalho honesto

               Um Sonho:Ter a minha Própria escolinha de futebol

Uhulll mais uma entrevista finalizada com sucesso,e ai gostaram?Me contem ai nos comentários a opinião de vocês é muito importante para a continuidade do quadro.

​

Então por hoje foi isso pessoal,quero agradecer mais uma vez a Jogadora Tamires por ter aceitado meu convite lhe desejo tudo de bom e todo sucesso do mundo sempre.

​

Uma boa preparação para a Copa América do Chile e que venha mais um ouro ai pra gente se Deus quiser.

​

Beijos Pessoal Até a Próxima!

  • Instagram - Black Circle

Instagram da Tamires

12/01/2018

Papo_10 Com Raquel Nascimento

Fala galera,olha eu aqui de novo,tudo bem com vocês?

Já estava com saudades de vim aqui trazer entrevista nova.

​

Olha,hoje vai ser um bate-papo muito legal,vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre a Goleira Aline Reis,atleta da nossa Seleção Brasileira.

​

Se você tem alguma curiosidade,não sabe muito bem sobre a história dela,está no lugar certo,vocês não podem deixar de conferir essa entrevista que está espetacular.

          Fica ligado e vem comigo!

​

​

 

Aline Villares Reis tem 28 anos,ela é de Aguaí-SP,tem 1,63 m e atua na posição de Goleira.Foi revelada pela equipe feminina do Guarani, aos 12 anos,onde defendeu o Bugre em campeonatos Paulista e Brasileiro por seis anos, antes de seguir para jogar no futebol dos Estados Unidos.

Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Começou sua carreira muito jovem,sempre muito dedicada,guerreira tinha o apoio da família algo muito importante,Aline aos 18 anos recebeu uma proposta para ir estudar e jogar nos Estados Unidos.Lá ela se formou,destacou e atuou até como treinadora de goleiras na Liga Universitária.Ela é conhecida pelo seu atletismo, velocidade e agilidade,também pela capacidade de pular e alto nível técnico,assim sendo considerada o Jorge Campos (um ex-futebolista mexicano que atuava como goleiro, e como atacante)do futebol feminino.

Durante sua temporada na faculdade,em 2008 Aline recebeu as honras da NSCAA All-America , tornando-se uma das apenas das estudantes de primeiro ano no país a ser nomeada para a primeira equipe e a primeira jogadora da UCF em 13 anos a conquistar a aclamação da

All-America, seguindo os passos do jogador do século,

Michelle Akers,entre muitas outras conquistas.

Em 2016 no início do ano retornou ao Brasil para vestir a camisa da Ferroviária de Araraquara.Depois de passar mais de nove anos fora ela  voltou em busca da realização de um sonho,que era vestir novamente a camisa da nossa seleção Brasileira.A convocação para a Seleção Feminina permanente veio em maio,em ótima fase técnica, ela desbancou Luciana e Letícia, e foi escolhida entre as 18 inscritas para os Jogos.

Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo sem a medalha da Olimpíadas Aline quis guardar para sempre uma lembrança da Rio 2016,sendo assim a atleta fez uma tatuagem no braço em homenagem à Olimpíada e sua cidade-sede.

​

Nesse começo de 2018 Aline se encontra a disposição da Seleção na Granja Comary junto a demais atletas onde fazem a primeira etapa de treinamento se preparando para a Copa América que ocorrerá no Chile em Abril desse ano.

Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Eita que essa gigante tem história em,ansiosos para conferir um pouco mais sobre Aline?Então se liga porque é agora.

Raquel Nascimento Pergunta:1.Aos 10 anos você iniciou sua carreira em um campinho de areia na cidade de Aguaí-SP,nos conte um pouco sobre seu início de carreira e porque escolheu a posição de goleira?

 

Eu jogo futebol desde que me conheço por gente… Morei pouco tempo em Aguai antes de me mudar pra Campinas, mas sempre passava férias na casa da minha tia, meus dias tinham destino certo: o campinho de areia no Celtra, centro esportivo da cidade de Aguai. Muitas vezes fui sozinha e fazia as amizades quando chegava lá…na maioria das vezes, eram todos meninos e que nem imaginavam que uma menina pudesse jogar futebol como eles. 

Sempre fui espoleta, não tinha medo de cair, me atirar no chão… Admirava a posição do goleiro e os malabarismos que eles faziam pra defender. Então desde sempre gostava de me arriscar no gol…e a brincadeira no campinho de areia ficava ainda mais divertida, porque a queda era mais fofa, não doía nada…rs Se deixasse, passa o dia inteiro no Celtra! 

 

Raquel Nascimento Pergunta:2.Vendo uma entrevista vi que sua família tentou uma outra carreira para você,Bailarina,como assim??Acho que você não gostou muito da ideia não né ? 

 

Quando eu tinha uns 7 anos, meu avo trabalhava numa academia, dando aulas de musculação. Eu vivia la com ele, éramos muito ligados. Como eu daca trabalho e ficava testando os aparelhos da academia sem permissão, eles decidiram me matricular numa das aulas oferecidas pela academia, o ballet. Mal sabiam eles que eu não levava jeito nenhum… faltava ritmo, delicadeza, paciência e flexibilidade…rs Teria sido melhor se tivessem me matriculado no Karatê. rs

 

Raquel Nascimento Pergunta:3.Aos 18 anos você se mudou para Orlando onde iria estudar e jogar,lá se formou em Coaching na UCF. Como foi sair tão jovem do Brasil,se adptar em outro país com uma cultura diferente da nossa?

 

Toda a minha carreira Juvenil foi no Guarani, onde joguei dos 12 aos 18 anos. Por causa do contato que tínhamos com as meninas mais velhas - que ja haviam passado pelo Guarani e naquela época estavam nos EUA - eu ja tinha esse sonho de ganhar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos para jogar futebol sem precisar abrir mão dos estudos. Acho que por isso nunca fiquei receosa de me mudar pra lá aos 18 anos. Queria muito isso, embora tenha sofrido bastante com a saudades da família. Sou muito ligada à eles, e estar longe da família foi o desafio mais difícil. 

A minha adaptação na UCF foi tranquila. De cara ja gostei muito da cultura Americana. Lá na faculdade também havia outra Brasileira que já tinha jogado comigo nos tempos de Guarani, o que facilitou muito.  Também recebi muita ajuda dos americanos. Eles são um povo que guardo no coração com muito carinho. Tenho muito admiração por eles. Nunca mediram esforços pra me ajudar. 

 

 

Raquel Nascimento Pergunta:4.Já passou por algum tipo de preconceito por ser mulher e jogar futebol?Em quem se espelhou ou espelha como goleiro(a)?

 

Não conheci nenhuma menina no Brasil até hoje que não tenha sofrido preconceito. Na escola recebia apelidos desagradáveis, como mulher macho, pelo simples fato de amar e praticar o futebol. Ouvia que futebol era coisa pra homem, que eu deveria tentar outro esporte. Muitas vezes quando jogava contra os meninos, eles ficavam loucos quando perdiam pra mim, não aceitavam perder pra uma menina, como se aquilo fosse humilhação. Mas gaças a Deus que sempre recebi o apoio da minha familia, o que é o mais importante de tudo. 

 

 

Raquel Nascimento Pergunta:5.Adaptada,vivendo como professora e goleira em uma das maiores Universidades dos Estados Unidos você em 2016 deixou isso tudo para trás em busca de um sonho,jogar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira.Como foi tomar essa decisão?Valeu a pena?

 

Foram 10 anos nos Estados Unidos. Tinha um futuro promissor por lá. Consegui fazer meu nome como atleta e depois como treinadora. Como goleira pela UCF, ganhei títulos, prêmios individuais e quebrei muitos records. Foi uma experiência incrível. Quando me formei fui jogar uma temporada na Finlândia, e foi ai que me apareceu uma grande oportunidade de cursar meu mestrado e ser treinadora. Na época o futebol feminino era ainda mais difícil do que é hoje, e por isso optei pelos estudos e a carreira de treinadora. Não me arrependo. Na UCLA fui muito feliz. Fomos o melhor time do país. Trabalhava com atletas de alto nível e amava cada minuto daquilo. Mas ainda havia algo dentro de mim que me incomodava. Ao assistir a Copa do Mundo feminina de 2015, o incomodo ficou maior ainda. Percebi então que tinha aposentado as luvas muito cedo… e que minha maior paixão ainda era viver o sonho do futebol como atleta, e não como treinadora. 

Foi a melhor decisão que tomei. Odiaria seguir minha vida sempre imaginando em como teria sido se tivesse voltado a jogar. 

Quero jogar até dizer chega, até meu corpo não aguentar mais… e depois disso, ainda tenho o resto da vida pra me dedicar à carreira como treinadora. Não largo o futebol por nada! :)

 

Raquel Nascimento Pergunta:6.Jogar futebol no Brasil sabemos que é bem difícil,na posição de goleira então...Nos conte um pouco dessa dificuldade de ser goleira.

 

Dizem que a posição mais injusta é o goleiro, considerado o vilão do futebol. O atacante pode estar fazendo um péssimo jogo, mas em um momento faz o gol da vitória e é só disso que vão lembrar. Já o goleiro é exatamente o oposto. O goleiro pode estar tendo uma partida brilhante, mas se falha, ja é massacrado. Então por esse lado ja é difícil ser goleiro… além disso, ainda tem a questão de geralmente num time, apenas um goleiro jogar, o que reduz significativamente as chances de voce estar em campo. O fato também de não termos muita oportunidade para treinamentos especializados na posição, gera uma dificuldade a mais para as goleiras do futebol feminino. Mas ninguém falou que seria fácil, né? Quem escolhe ser goleiro gosta de desafios, da pressão e de tudo o que significa ser goleiro. 

 

 

Raquel Nascimento Pergunta:7.Você já jogou profissionalmente na Finlândia pelo Seinajoen Minmiliiga,também jogou pelo Gyori Eto,Ferroviária e pelo Guarani.Fale um pouquinho sobre sua passagem por esses times.

 

No Guarani foi onde comecei a minha carreira. Passei 6 anos no clube, disputando diversos campeonatos, tanto de futebol quanto de futsal. Aquilo tudo era mais que um time, era uma familia. Vivi momentos de muita alegria, fiz muitas amizades. Foi uma experiência muito marcante. Não mudaria e nem trocaria por nada. 

 

A minha passagem pela Finlandia foi muito proveitosa. Convivi com pessoas muito do bem, me destaquei na liga e tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do país. 

 

A minha passagem pela Ferroviária veio após muitos anos vivendo fora. Confesso que no começo foi difícil me acostumar com a realidade do futebol feminino no Brasil. A Ferroviária é um dos times mais renomados e respeitados do país, com tradição e uma história muito vitoriosa. Eles são um dos times que oferecem melhores condições para suas jogadoras,  e de fato, com a minha passagem por lá pude comprovar que a gestão fazia de tudo para que fossemos tratadas com profissionalismo. Porém, não se dá nem pra comprar a estrututa que existe nos Estados Unidos com as daqui do Brasil. Mas mesmo com todas essas dificuldades, fui muito feliz na minha passagem pela Ferroviária. Joguei ao lado de grandes jogadoras, trabalhei com excelentes profissionais e pude dar o meu melhor dentro de campo. 

 

A minha ultima experiência fora do Brasil foi na Hungria. A Hungria tem uma cultura muito diferente da nossa. As pessoas la são mais sérias, parece que não vivem com a mesma alegria do Brasileiro. No futebol o nível é bom. No meu time e nos que jogávamos contra, a maioria das jogadoras eram das seleções da Europa Central, como Hungria, Austria, Romênia, Eslováquia, etc. Consegui fazer uma boa temporada lá, levando pouquíssimos gol. 

 

Raquel Nascimento Pergunta:8.Começou a representar a Seleção Brasileira com quantos anos?

 

Minha primeira convocação para a Selecao Principal veio em 2009, com o treinador Kleiton Lima. Eu tinha 20 anos. 

 

Raquel Nascimento Pergunta:9.Você nota alguma diferença no tratamento dado às mulheres que jogam futebol nos Estados Unidos e nos países da Europa,por exemplo,em relação ao tratamento recebido por elas no Brasil ?

 

Claro que existe. No Estados Unidos, futebol é esporte pra todos. Até me atrevo em dizer que lá o futebol é praticado mais por meninas do que meninos. Não existe esse preconceito que vivenciamos aqui. Na Europa, depende muito de qual país. Ainda encontramos culturas muito machistas em alguns países Europeus, o que pode gera um pouco de preconceito e a presunçãde que o homem é melhor do que a mulher no futebol. 

 

Raquel Nascimento Pergunta:10.Qual mensagem você deixa para as goleiras que estão começando no futebol?

 

A mensagem mais importante é que não desistam dos seus sonhos. Se ser goleira é sua paixão, voce tem que correr atrás, com determinação e perseverança. Um conselho que dou, é que procurem treinamento especifico para goleiros, pois essa é uma posição muito especializada. Entendo que às vezes faltam recursos pra fazer uma escolinha, ou treinamento especifico de goleiros, mas hoje em dia, com o uso da internet, tudo ficou mais fácil. No YouTube mesmo podemos achar muitos videos educativos, ensinando técnicas básicas da posição sobre a poisção. 

 

                                        Vamos fazer um Ping-Pong

 

                            Família: Meu maior tesouro 

                            Deus: acima de tudo

                            Um ídolo: Iker Casillas 

                            Comida Preferida: Strogonoff de Carne da mama! 

                            Uma Frase: Faça tudo com amor e seja extraordinário em tudo o que fizer. 

                            Uma Música: 93 Million Miles - Jason Mraz

                            Sonho: Ganhar uma copa do mundo e uma medalha olímpica. 

                            O que sente em cada atuação: Gratidão por poder fazer o que amo.

​

Então foi isso pessoal,entrevista concluída com sucesso :).Espero que vocês tenham gostado,não deixem de comentar deixar a opinião de vocês isso é muito importante para a continuidade do quadro.

 

                                                                            Agradecimentos:

 

Quero agradecer a Aline por ter me concedido essa entrevista,desejo a ela muito sucesso e que possa conquistar muitos títulos vestindo nossa camisa amarelinha.

​

Também não poderia deixar de agradecer a PR10 Comunicação que fez isso tudo acontecer,muito obrigada!

Aline Reis
  • Instagram - Black Circle
PR10 Comunicação
  • Instagram - Black Circle

Papo_10 Com Aline Reis

02/02/2018
bottom of page